Translate this Page
Últimas atualizações
Início  (14-04-2020)
Contato  (14-04-2020)
Ufologia  (14-04-2020)
Transição Planetária  (14-04-2020)
Espiritismo na Mídia  (14-04-2020)
História do Espiritismo  (14-04-2020)
Estante Virtual  (15-11-2019)
Fórum  (10-07-2018)
Fatos Históricos  (26-12-2017)
Filmes e Documentários  (25-12-2017)
Enquete
Você é a favor da redução da maioridade penal?
Sim
Não
Tenho dúvidas a respeito
Ver Resultados

ONLINE
2


Partilhe esta Página

 O Portal do Espírito apoia


Ufologia
Ufologia

No mês de abril de 2012, estreou nos cinemas brasileiros uma produção da Estação Luz Filmes, produtora dos filmes Bezerra de Menezes, O Diário de um Espírito; As Mães de Chico Xavier, e coprodutora do filme Chico Xavier, de Daniel Filho. Apesar do filme mencionar Chico Xavier, seu diretor Gerson Sanginitto, afirma categoricamente que Área Q não é um filme espírita, mas com mensagens espiritualistas. É de conhecimento dos espíritas que tanto Allan Kardec quanto Chico Xavier, abordaram o tema em suas obras, falando sobre outros mundos habitados. E você, o que acha da discussão do tema pelo Movimento Espírita: "Visitas de seres de outros planetas?" Segue a sinopse do filme.

Sinopse

A busca incessante de um pai para encontrar seu filho o leva a uma descoberta extraordinária que irá mudar sua vida para sempre.

Thomas Mathews (Isaiah Washington, de Grey´s Anatomy, Romeo Must Die, Clockers, True Crime) é um repórter reconhecido no círculo jornalístico como o homem que vai atrás dos fatos para revelar a verdade. Ele é o vencedor do Prêmio Conscience-in-Media por expor um escândalo de derramamento tóxico por uma grande corporação.

A vida de Thomas dá uma guinada quando seu filho Peter desaparece. Um ano se passa e Thomas não descobriu nada sobre o sequestro. A busca obsessiva por uma pista que pudesse explicar o desaparecimento de Peter vira a vida de Thomas de cabeça para baixo. Thomas está prestes a perder sua casa e seu emprego. Seu chefe e amigo, Dylan, a fim de ajudar, oferece a ele um projeto especial em que Thomas terá que investigar casos de avistamentos de OVNIs, contatos imediatos do primeiro, segundo e terceiro grau, e até de abduções. O único problema é que Thomas terá que ir ao Ceará, estado localizado no Nordeste do Brasil. O jornalista definitivamente não quer deixar Los Angeles, porque uma nova pista sobre seu filho pode aparecer a qualquer momento. Depois de pensar muito a respeito, Thomas decide ir.

No Brasil, ele investiga histórias sobre os avistamentos de alienígenas que ocorreram nas pequenas cidades de Quixadá e Quixeramobim, conhecidas como Área Q. Durante a investigação, Thomas conhece João Batista (Murilo Rosa, de Araguaia, Orquestra de Meninos), um caboclo que tem muitas respostas sobre o que está acontecendo nessa área e também sobre o filho de Thomas.

Uma série de eventos inesperados acaba com o plano original de Thomas, que é escrever a matéria e ir embora o mais rápido possível e o jornalista se vê lutando para acreditar no que tem visto. Pouco a pouco, ele começa a perceber que está prestes a vivenciar a maior descoberta de sua vida.

 

Literatura para reflexão

 

 

Links relacionados

http://www.ufo.com.br/

http://www.ovnihoje.com/